terça-feira, 20 de setembro de 2011

INDIGNAÇÃO E TRISTEZA! ATÉ QUANDO ASSISTIREMOS ESSA CARNIFICINA DIÁRIA NO TRÂNSITO BRASILEIRO?



Bom dia amigos e amigas! Mais um dia lindo de sol, calor e muito trabalho se inicia! 

Mas hoje a tristeza e a indignação me corroem. 

Como faço quase diariamente levantei cedo para acompanhar as primeiras notícias da manhã e como sempre ocorreu, muitas notícias de acidentes de trânsito com mortes foram destaque. Não costumo assistir o Programa Mais Você apresentado pela Ana Maria Braga, mas ao zapear os canais me deparei com ela entrevistando um rapaz, de nome também Rafael, que teve mãe e irmã atropeladas e mortas, e mais uma vez a mesma história, por um condutor alcoolizado. E fiquei mais uma vez me perguntando, até quando assistiremos calados a nossos entes queridos, nossos amigos, enfim a cidadãos e cidadãs deste país, deste nosso país, serem mortos por assassinos alcoolizados e motorizados, sem que a justiça seja feita, se a culpa é da Lei de Trânsito que é branda e abre brechas para que estes matem e fiquem impunes, que se mude a lei então, mas não podemos assistir a essa carnificina sentados no sofá diante da televisão sem tomarmos medidas, sem cobrarmos mudanças, sem fazermos nossa parte, acreditando que o acidente de trânsito só acontence com os outros, e percebendo que ele é real e factível a todos somente quando bate a nossa porta. 

Chega! Basta! 

Muitos irão me críticar por sempre bater na mesma tecla, por dizer as mesmas coisas, pouco me importo, pois enquanto pessoas morrerem em nosso país vítimas deste mal que é a violência no trânsito reinante atualmente, bradarei e cada dia mais forte. Sou apenas um, uma voz, um grão de poeira nesta imensidão, mas que não desistirá jamais, ajudar na conscientização do máximo de pessoas possíveis dos perigos do trânsito, esse é meu objetivo, ajudar a salvar vidas, essa é minha missão neste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário