sexta-feira, 22 de julho de 2011

VOLTA REDONDA, UMA DAS 100 MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA SE FAZER CARREIRA


Boa tarde a todos.

Acabo de ler na edição de Julho da revista VOCÊ S/A que VOLTA REDONDA é a 50° cidade no Brasil, num ranking de 100, para se fazer carreira, sendo que neste mesmo estudo de alguns anos atrás estávamos em 55° lugar.

As cidades do estado do RJ presentes neste ranking, por ordem de classificação são:

2° - Rio de Janeiro;

10° - Macaé;

16° - Niteroí;

19º - Campos dos Goytacazes;

50° - Volta Redonda;

56° Duque de Caxias;

57° - Resende;

66° - Petrópolis;

67° Cabo Frio;

Isto representa que no estado do RJ, somos a quinta cidade melhor para se fazer carreira. Este é um sinal muito positivo de que a cidade, pode, sendo bem gerida e administrada, crescer ainda mais.

E cabe a todos nós, habitantes da cidade, trabalhadores que moram em outras cidades circunvizinhas, fiscalizar se esta adminsitração esta sendo feita, pois quem move a máquina adminstrativa é o povo e ela tem que trabalhar a favor do povo.

2 comentários:

  1. Caro Rafael,

    Como essa cidade que não oferece oportunidades aos jovens pode ser considerada a 50 melhor para fazer carreira?
    Vários amigos estudam e/ou trabalham fora, hoje vemos no mercado voltaredondense uma posição forte das empresas em se equiparar os salários pelo menor piso possível. Eu que trabalhei fora por 6 anos, vi que em cidades como São Paulo um simples balconista de padaria ganha em alguns locais da cidade R$ 1200,00 a R$ 1500, mensais, ou seja, bem mais que um técnico dentro da CSN.
    Os salários estão nivelados por baixo e acho que a grande maioria da mão de obra especializada local esta de saída para cidades que reconhecem o estudo e o conhecimento adquirido pelos profissionais. Logicamente que o estudo feito por essa revista deve ter algum embasamento técnico, mas a realidade em que vivemos é bem diferente da realidade do estudo. Deixo uma pergunta: Há quanto tempo não vemos uma empresa de grande porte e com perfil de valorização dos funcionários se instalar em Volta Redonda?

    Abraço

    Luiz Carlos
    corretordeseguros2010@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, prezado Luis Carlos.

    Concordo com você em alguns pontos, como por exemplo a instalação de empresas de grande porte, mas como Consultor Empresarial, que além de atuar com trânsito e transporte, atua na área de recursos humanos, digo a você que hoje Volta Redonda não é mais uma cidade somente industrial, hoje grande parte dos empregos gerados está no setor de serviços, nos tornamos um centro comercial de nossa região, com os habitantes das outras cidades vindo até aqui para fazer suas compras. Em relação a oportunidade a jovens, também concordo que não existe como se deveria, mas o que presencio, e muito, quando fazemos um processo de recrutamento e seleção é a falta de jovens capacitados e acima de tudo interessados em se capacitar, infelizmente essa não é uma realidade somente nossa, mas de todo país. Os salários, estes com certeza estão defasados, mas assim como você, residi fora de nossa cidade por um período razoável, retornando há alguns anos, e após muito trabalho, dedicação, foco, objetivo, resiliência e acima de tudo fé, consegui montar minha empresa de Consultoria, começamos atendendo em nossa cidade e hoje, graças a Deus, a partir daqui, atendemos empresas em diversas cidades, inclusive fora de nosso estado, e hoje não troco nossa cidade, acredito que ira crescer mais ainda, o que o Sr° coloca em relação aos salários praticados em SP, é uma realidade latente, mas que existe porque o custo de vida nesta cidade é extremamente alto, concordo que as empresas precisam melhorar muito e em muitas frentes, inclusive na valorização de seus colaboradores, mas se analisarmos o quadro geral, houve uma melhora.

    Agradeço imensamente ter nos dado o prazer de dividir conosco sua opinião.

    Att.

    ResponderExcluir