quinta-feira, 16 de junho de 2011

JUSTIÇA SENDO FEITA PARA UM CRIME DE TRÂNSITO

O ex-deputado Carli Filho que em Maio/09 causou um acidente de trânsito devido a estar dirigindo alcoolizado e em alta velocidade, de acordo com o Instituto de Criminalística ele dirigia entre 161 e 173 km/h, e que teve como vítimas fatais dois jovens, vai a júri popular acusado de duplo homicídio. Infelizmente sua defesa conseguiu derrubar duas circunstâncias qualificantes que aumentariam sua pena, a de estar dirigindo embriagado e a impossibilidade de defesa das vítimas. 
Muitos com certeza irão questionar que ele poderá até ser condenado, mas não ficará muito tempo na cadeia, infelizmente não tenho como discordar de que este fato realmente pode ocorrer, mas só dele ser julgado por um júri popular sob acusação de duplo homicídio com dolo eventual já pode ser considerada uma vitória, pois poderá servir de arma na guerra contra a sensação de impunidade reinante no trânsito brasileiro.
Este fato além de servir de jurisprudência para outros casos do mesmo tipo poderá ser apresentado como exemplo na tentativa de mudança da lei para que a mesma passe a tipificar estes crimes de trânsito cometidos pelo ex-deputado não mais como homicídio culposo e sim doloso. Outro ponto importante deste caso é que ele poderá servir de exemplo a ser apresentado para a maioria dos condutores brasileiros que mesmo sabendo que dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas é crime se põem a fazer e para aqueles que fazem "racha" acreditando que possuem o domínio do veículo, sendo que em ambos os casos na verdade eles estão demonstrando não se importarem com a vida, nem com a sua e muito menos com a do próximo.
Estamos em plena Década de Ação pela Segurança no Trânsito e não podemos mais tolerar que fatos como os supracitados ocorram em nossas vias, e muito menos aceitar que notícias como essa sobre o ex-deputado sejam somente de casos isolados, é preciso que o que ocorreu com ele ocorra com TODOS os condutores que praticam crimes de trânsito.
Vamos dizer não a impunidade!!!
Leia a reportagem sobre este caso na íntegra pelo link: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/06/ex-deputado-carli-filho-vai-juri-popular-acusado-de-duplo-homicidio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário