quinta-feira, 26 de maio de 2011

A VIDA

Costumamos usar este espaço para tratar os mais diversos assuntos, que na maioria das vezes é ligado a nossa vida profissional, uma correria diária em que temos que matar um leão por dia para sobrevivermos.

Mas hoje quero trazer até vocês, amigos e  amigas que me dão o prazer da companhia, mesmo no mundo virtual, um outro assunto que muitas vezes deixamos para trás, esquecemos, não damos o real valor.

A vida.

Alguns fatos ocorridos nesses últimos meses me fizeram voltar a refletir sobre um aspecto de nossas vidas que sempre tive certeza, mas que poucas vezes dividi com alguém, o quanto nós, seres humanos em geral, somos arrogantes ao achar que dinheiro, trabalho, posição social ou cargo que exercemos representa algo tão importante. Claro que temos que trabalhar em busca do conforto para nós e para nossos entes queridos, mas como existem pessoas que deixam a falsa sensação de poder exercida por esse fatores tomarem conta de suas vidas, achando-se melhores que os outros, achando que seu dinheiro ou seu cargo a faz melhor do que todo mundo a sua volta.

Infeliz daquele que pensa assim, que age assim. Não sou dono da verdade, nem quero ser, mas acredito que felicidade está em coisas simples como um sorriso, um olhar, um abraço, palavras de carinho e afeto mesmo que virtualmente, mas que sabemos ser de coração, e tantas outras coisas tão que parecem ser tão simples, mas que devido a correria que vivemos, às vezes deixamos para trás, esquecemos de onde viemos e para onde voltaremos. Digo isso porque em muitas ocasiões, devido a diversas situações, deixei essa corerria tomar conta de minha vida, deixei à pressão do trabalho, a luta por uma condição de vida mais estável ser fator primordial, pobre de mim que nestes momentos não enxerguei que para se alcançar isto é necessário muito mais que bens materiais, é necessário algo que dinheiro nenhum consegue comprar.

Sempre digo aos meus irmãos mais novos, dessa vida não levamos nada de valor material e sim algo muito mais valioso que é o carinho, a amizade e o amor que temos e damos para pessoas.

Decidi escrever sobre este assunto, para chamar a atenção de vocês para que não deixem o trabalho, o dinheiro, a soberba, o status social falar mais alto, abraçe, beije, sorria para que você ama, diga o quanto essa pessoa é importante em sua vida, diga o quanto você é feliz por ter ela ao seu lado, independente se é amigo(a), namorado(a), marido, esposa, pai, mãe, filho, enfim pouco importa que seja. Não tenha vergonha, não deixe para depois porque pode ser tarde.

Posso parecer bobo para alguns, piegas para outros, pouco me importa, só não quero que vocês sintam esse enorme vazio que estou sentindo.

Bom trabalho para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário