quarta-feira, 13 de abril de 2011

MORTE DE MOTOCICLISTAS AUMENTOU 754% EM DEZ ANOS.

Bom dia a todos.

Nesta postagem trago o link de uma interessante reportagem de mostra o impressionante aumento no número de mortes de motociclistas nos últimos dez anos, exatamente 754%.

Este aumento, de acordo com o pesquisador responsável Julio Jacob, se dá pelo aumento da frota de motocicletas em nosso país. Mas acredito que esta seja apenas uma das causas, e como venho defendendo constantemente, o maior problema é a falta de educação de trânsito para a população.

Uma educação que leve às pessoas a entenderem que a responsabilidade pela segurança no trânsito é de todos, independentemente do papel que tenham no trânsito, e, principalmente, entenderem que nosso corpo não é preparado para suportar a violência de um impacto em alta velocidade. Temos que perceber que, assim como está sendo feito em relação às armas de fogo, são necessárias medidas mitigadoras também em relação ao uso dos mais diversos veículos, se faz necessárias e urgentes medidas que diminua o uso indiscriminado dos veículos em nosso país e que em contraponto que melhorem os meios de transporte público e urbano, buscando assim uma maior utilização deste meio pela população e tendo consequentemente uma redução nos números de veículos nas vias o que acarretaria a diminuição também dos números de acidentes de trânsito.

Veja a reportagem na íntegra pelo link http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,38773,Morte-de-motociclistas-aumentou-754%25-em-dez-anos-mostra-pesquisa.html#axzz1JPOMq8k5

Nenhum comentário:

Postar um comentário