quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Adiamento da entrada em vigor da Lei 11.910/09 (Obrigatoriedade do Air Bag e Freios ABS a partir de jan./14) - E o Governo Federal precifica a vida de todos nós, Povo Brasileiro.

 
E novamente nossos governantes nos dão a prova de quanto se importam com nossas vidas.

Eis que ontem o Gov. Federal acatou um pedido do Min. da Fazenda e adiou, com previsão de só entrar em vigor daqui há dois anos, a Lei 11.910, que tornaria obrigatório a presença de air bag e freios abs em todos os automóveis fabricados no país a partir de janeiro de 2014.

Motivo: A implementação destes equipa...mentos, que melhoram consideravelmente a segurança dos automóveis e consequentemente a segurança de seus ocupantes, iria aumentar o valor final dos veículos entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00.

Para quem, me deu a honra, de estar presente nas aulas ou palestras ministradas por mim no decorrer deste ano, naquelas que os temas abordados eram legislação de trânsito ou segurança e prevenção aos acidentes de trânsito, esta informação não é tão novidade assim, pois cantei esta pedra durante este ano inteiro, sempre dizia que nos últimos instantes antes da lei entrar em vigor, esses canalhas dariam um jeito de adia-la, justamente por "questões financeiras".

Agora pergunto a vocês, caros amigos e amigas, que tiveram paciência de ler esse post até aqui, sua vida vale mil ou mil e quinhentos reais? A segurança dos seus filhos, de seus entes queridos valem mil ou mil e quinhentos reais?

Porque ao invés de adiarem a entrada em vigor da lei, dando esta desculpas esfarrapadas, estes canalhas que só pensam em grana e poder, não diminuem os impostos que pagamos quando compramos um automóvel?

Sempre digo que, infelizmente, para nossos governantes, sejam eles de qualquer nível governamental, nós não somos SERES HUMANOS, COM UM NOME, UMA HISTÓRIA, somos UM CPF QUE PAGA IMPOSTO.

Vamos nos lembrar disso nas eleições, e quando você, um ente querido ou amigo, for vítima de uma ocorrência de trânsito e sofres possíveis traumas, lembre-se de que ele poderia ser evitado se o automóvel tivesse esse equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário