terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM VOLTA REDONDA /RJ.



Seminário sobre Segurança Pública discutirá integração
Evento será no dia 21e faz parte da Semana Nacional do Trânsito

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RJ) promovem, no próximo dia 21, das 8h às 16h30min, no auditório do Colégio João XXIII, no bairro Retiro, o Seminário sobre Segurança Pública, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é cumprir a PNT (Política Nacional de Trânsito) para assegurar a eficácia na Educação e Segurança para a Cidadania do Trânsito. O evento é voltado para toda a região Sul do estado do Rio.
        O público alvo é formado por todos as pessoas que estão envolvidos com o trânsito e a meta é promover cada vez mais a integração das ações entre esses agentes, através da adoção de políticas públicas comuns, voltadas à preservação da vida, da saúde e da qualidade ambiental. Nas palestras serão expostos temas que levam à reflexão dos participantes sobre os esperados comportamentos dos usuários das vias públicas, com vistas à humanização do trânsito. 
Saiba a programação do dia 21, quarta-feira:
Das 8h as 9h: Credenciamento

Das 9h às0 9h30 - Abertura do evento com autoridades

Das 9h30 às 10h30 - Psicologia do Trânsito: “Importância das Cidades na Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito”, com Janaina Sant’anna Barros da Silva, conselheira do Cetran/RJ, em exercício no Serviço de Perícia Psicológica do Detran/RJ; psicóloga, especialista em Psicologia do Trânsito; membro do Conselho Regional de Psicologia.

Das 10h30 às 11h – Coffee break

Das 11h às 12h - Relacionamento Interpessoal, com Delfin da Silva Santos Neto, conselheiro do Cetran/RJ e representante do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Autoescolas de Aprendizagem do Estado do Rio de Janeiro, além de ser instrutor de trânsito, diretor geral e de ensino de Centros de Formação de Condutores

Das 12h às 13h30 - Almoço

Das 13h30 às 14h30 - Acidentes de Trânsito no Brasil: Diagnóstico, Contexto e Prevenção, com Fernando Moreira, conselheiro representante da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros); médico, especialista em Medicina de Trânsito e consultor em segurança no trânsito. Autor dos livros: “A vacina contra violência no trânsito” e “A mudança cultural que salva vidas”, além de organizador do livro “Medicina do Transporte”.

Das 14h30 às 15h – Coffee break

Das 15h às 16h - Efeitos das Operações de Educação, Fiscalização e Repressão ao uso de Álcool por condutores de veículos automotores, com major PM Marco Antônio Andrade, coordenador geral da operação “Lei Seca”, projeto criado e executado pela Secretaria de Estado de Governo/RJ.

Das 16h às 16h30 - Encerramento com entrega de certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário