segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COLUNA NO JORNAL ON LINE DO SINDICARGA / FETRANSCARGA - RJ

    


Boa tarde amigos e amigas que me dão a honra e o prazer da visita neste nosso espaço virtual.

E com imensa satisfação que trago até vocês atravé do link
http://www.sindicarga.org.br/site.php, a edição do mês de Set/11, do Jornal on line do Sindicarga - Fetranscarga / RJ, que trás na página três minha coluna de estréia onde tratarei sobre trânsito.

Esta coluna vem demonstrar que minha missão, que é levar este assunto tão sério, tão importante e tão menosprezado por grande parte da população, a um número cada vez maior de pessoas para que se conscientizem de que um trânsito mais seguro e cidadão é responsabilidade de TODOS NÓS, e com isso ajudar a salvar vidas, está no caminho certo.

Não adianta pensarmos em sermos um país grande e sério enquanto tivermos um trânsito tão violento e desumano, um câncer que ceifa a vida de mais de cem pessoas  POR DIA, não adianta pensarmos em crescimento econômico e social enquanto perdemos uma parte considerável de nosso dia de trabalho e produção em um mar de veículos parados em congestionamentos infindáveis. Para termos um crescimento sustentável temos que ter mobilidade urbana, temos que ter transporte público digno e acessível para todos, temos que pensar nas cidades para as pessoas e não paraos automóveis, temos que pensar nos altíssimos custos gerados não só pela violência no trânsito, mas por toda gama de problemas existente neste cenário. E principalmente não adianta pensarmos que este problema não atinge a todos, pois mesmo que você nunca tenha se envolvido em um acidente de trânsito, tenha sido multado, dentre outros tantos exemplos, tenha sido diretamente atingindo pela falta de políticas públicas eficientes e pela falta de uma participação mais contundente da sociedade em geral na resolução destes problemas, indiretamente você é atingido pelos citados engarrafamentos, pela falta de leitos em hospitais que são ocupados em sua grande maioria por feridos em acidentes de trânsito, pelos altos impostos cobrados que são utilizados, em parte, não na prevenção e sim na correção destes e outros diversos problemas apresentados neste cenário dantesco que é nosso trânsito.

Este pode ser considerado um pequeno passo diante da grandiosidade do problema, mas tenho a mais absoluta certeza de que grandes caminhadas se iniciam com pequenos passos. Sei que sozinho não posso muito, mas juntos podemos mudar essa história.

Venham comigo na luta por um trânsito mais seguro e cidadão para todos nós.

PS: Neste mesmo site, acessado pelo lonk, vocês podem conferir a entrevista que dei ao final da palestra que ministrei no 5º Encontro de RH do Sindicarga, onde abordei o tema " A violência no trânsito e o RH".

Nenhum comentário:

Postar um comentário