O transporte de bebidas alcoólicas no interior da cabine do veículo poderá ser considerado infração gravíssima, punida com sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,44. Projeto nesse sentido, originário do Senado, foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter terminativo, isto é, sem a necessidade de ser submetido à votação do plenário. As informações são da Agência Brasil.
Como o projeto do Senado foi modificado pelo relator na CCJ, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), o texto terá que retornar ao Senado para nova apreciação antes de seguir para a sanção presidencial. O relator retirou do texto do Senado o dispositivo que estabelecia, além da multa e dos pontos, a retenção veículo. Se o projeto virar lei, os motoristas só poderão transportar bebidas alcoólicas no porta-malas do veículo.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,45206,Transportar-bebida-alco%F3lica-na-cabine-do-carro-pode-virar-infra%E7%E3o-grav%EDssima.html#ixzz1W5ENEy6z
Este blog foi criado como um espaço aberto onde poderemos discutir como melhorar o trânsito, divulgar informações importantes e principalmente aprender que "Trânsito com Cidadania" é o melhor caminho para a segurança de todos. Também trataremos aqui de assuntos interessantes pertinentes a Gestão de Pessoas e Qualidade de vida, visando ajudar a todos que buscam melhorar tanto profissional quanto pessoalmente. Sejam bem-vindos e fiquem à vontade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário