sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MAN ATINGE MARCA HISTÓRICA NO RIO

 


A planta de Resende, no Rio de Janeiro, da MAN Latin America, que no Brasil fabrica caminhões e ônibus Volkswagen, atingiu a marca de meio milhão de veículos produzidos em quase 15 anos de existência. No País, a montadora em 30 anos alcançou o volume de 640 mil unidades fabricadas.


Roberto Cortes, presidente da marca na América Latina, salientou quais pontos levaram a fábrica chegar a tal número. “Graças à flexibilidade e à inovação de Resende, nos tornamos os maiores fabricantes e exportadores de caminhões do País. E, sem dúvida, o empenho de todos os envolvidos no negócio - nossos colaboradores, parceiros e revendedores – foi fundamental para a competitividade de nossa planta", explicou.

A unidade fluminense existe desde 1996, anteriormente os ônibus e caminhões da Volkswagen eram montados nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Antes do início das operações definitivas em Resende, houve um período de um ano de testes iniciado em novembro de 1995, após isso, a planta começou a operar com um turno de produção e aproximadamente mil funcionários. Atualmente, o centro produtivo conta com quase sete mil profissionais.

As operações na fábrica funcionam por meio de um consórcio modular formados pela MAN e outras sete empresas, Maxion (chassis), ArvinMeritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão), Continental (interior da cabine), Aethra (armação da cabine) e Carese (pintura). O sistema consiste na participação destas companhias durante o processo de produção, cabendo a montadora o desenvolvimento do produto, a certificação final da qualidade e as vendas nas 145 concessionários da marca, no Brasil, e a exportação para mais de 30 países da América Latina e da África

Somado a marca histórica alcançada pela montadora, em julho, a Man registrou o melhor desempenho neste mês em todos os tempos com a comercialização de 5.211 unidades emplacadas (sendo 4.276 caminhões e 935 chassis). Este volume é 9% maior que o alcançado no mesmo período do ano passado. No acumulado de 2011, já foram emplacados 33.025 caminhões e 6.336 chassis Volksbus.


PS: Esta marca apresenta um fator muito importante para nós, moradores da região sul-fluminense, geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário