segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOTÍCIAS DO TRÂNSITO - ACIDENTES NA SEMANA SANTA

Trago nesta postagem um link para reportagem que mostra o balanço da PRF em relação aos acidentes ocorridos no estado da Bahia.

Foram 184 acidentes, com 90 feridos e 22 pessoas mortas. No mesmo feriado no ano passado, com um dia a menos houve 105 acidentes com 58 feridos e 6 mortes. Como é peculiar, estes acidentes ocorreram, dê acordo com a PRF por imprudência em relação ao cumprimento das normas gerais de circulação e conduta impostas pelo CTB, sendo facilmente visualizado através dos tipos de infrações mais cometidas que foram 865 condutores por ultrapassagem indevida, estes não levam em consideração que a ultrapassagem é a manobra de trânsito mais perigosa e fatal que existe e só deve ser feita em local permitido que tenha boa visibilidade e segurança para tal ato, 374 por falta de uso do cinto de segurança, principalmente nos bancos traseiros, a maioria dos passageiros nos bancos traseiros possuem a falsa impressão que o banco os protege e 269 por falta de habilitação, esta é uma concessão do estado que lhe dá o direito de dirigir nas vias terrestres de nosso país e falta dela demostra que você não passou pelas provas necessárias para demostrar que possuí condições de dirigir.

No total foram aplicadas 3.443 notificações de infração, somente nas rodovias federais que cortam o estado da Bahia.

Leia esta reportagem acessoando o link http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/04/prf-registra-184-acidentes-com-22-mortes-durante-feriadao-na-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário