quinta-feira, 21 de abril de 2011

NOTÍCIAS DO TRÂNSITO - ACIDENTES NA SEMANA SANTA

Mal começou o feriado prolongado e já temos um acidente de grandes proporções que deixou 20 pessoas feridas e uma pessoa morta. Este ocorreu por volta da 05h30 na altura do km 41 da Rodovia Rio - Santos com um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro x São Sebastião / SP, informações iniciais dão conta de que o motorista do veículo teria perdido o controle ao fazer uma curva.

Dê acordo com o boletim médico os feridos tiveram diversos traumatismos pelo corpo, causados pela queda do veículo e o motorista se encontra em estado grave.

Apesar de não termos notícias do que realmente levou o motorista a perder o controle do veículo numa curva, temos que relembrar, constantemente, que todo acidente pode ser considerado uma falha humana e sendo assim previsível e evitável, o ato mais comum que leva a um tombamento de um veículo de grande porte numa curva é o excesso de velocidade, mas isto somente a perícia através da leitura do tacógrafo e de outros estudos poderá dizer.

Mais uma vez digo, reduza a velocidade, é melhor andar devagar e chegar do que não chegar.

Leia a reportagem com esta notícia na íntegra através do link http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/acidente-com-onibus-deixa-morto-e-feridos-diz-hospital-de-ubatuba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário