sábado, 23 de abril de 2011

NOTÍCIAS DO TRÂNSITO - ACIDENTES NA SEMANA SANTA

Boa tarde a todos.

Trago nesta postagem mais um triste acidente de trânsito causado pela imprudência na manobra de trânsito mais perigosa que existe, a ultrapassagem.

Este acidente ocorreu na BR 110 no município de Antas / BA, envolveu dois automóveis e uma carreta e deixou quatro pessoas mortas. O condutor de um dos veículos envolvidos, um pálio, tentanta ultrapassar outro veículo quando avistou uma carreta vindo em sentido contrário, ao tentar retornar para sua mão de direção não conseguiu, vindo a colidir de frente com a carreta, um gol que vinha logo atrás do pálio não conseguiu desviar a tempo e colidiu com o primeiro veículo.

Ao realizarmos uma manobra de ultrapassagem se torna indispensável levarmos alguns pontos em consideração, tais como, velocidade dos veículos envolvidos, lembrando que a velocidade máxima de qualquer via só pode ser alcançada neste momento, o peso do veículo em detrimento a potência do motor, quanto mais pesado mais força necessita para tal manobra, as condições da pista, climáticas, de visibilidade, se no local esta manobra é permitida e se o mesmo oferece segurança para tal, dentre outros.



Leia a reportagem completa pelo link: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/04/quatro-pessoas-morrem-na-br-110-perto-de-antas-na-ba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário