sexta-feira, 11 de março de 2011

6 DICAS BÁSICAS PARA VOCÊ ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

Bom dia amigos!

Existe um dito popular que acho muito legal que diz o seguinte: "Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve". Sempre que penso nestas palavras, uma outra vem a minha mente, que é objetivo. Todos temos que ter um objetivo na vida, e para alcançarmos temos que perseverar, insistir, se cair, levantar-se e continuar, sempre seguindo em frente em busca de seu objetivo.
E para aqueles que por diversos motivos não sabe como alcançar seus objetivos, trago seis dicas muito legais que podem lhe ajudar nesta longa jornada.

  1. Busque o que você ama. Paixão é um motivador incrível. Ele alimenta o foco, resiliência e perseverança.
  2. Faça o mais duro primeiro. Nós todos nos movemos instintivamente para o prazer e pra longe da dor. A maioria dos grandes performers, Ericsson e outros acharam, atrasam a gratificação e praticam o trabalho duro nas manhãs, antes de fazer qualquer coisa. Este é o momento para a maioria de nós quando temos mais energia e menos distrações.
  3. Pratique intensivamente, sem interrupção por períodos curtos e não mais que 90 minutos e então dê um tempo. Noventa minutos parece sero tempo que conseguimos dar o máximo de foco em determinada atividade. A evidência é igualmente forte para não se praticar mais de 4 horas e meia por dia.
  4. Procure feedback de experts em doses intermitentes. O mais simples e mais preciso feedback, melhor você estará equipado para fazer ajustes. Muito feedback, muito continuamente entretanto pode criar uma saturação cognitiva, aumentar a ansiedade e interferir no aprendizado.
  5. Dê um tempo, regularmente. Relaxar depois de um esforço intenso não apenas provê oportunidade para rejuvenescer mas também para metabolizar e incorporar aprendizados. É também durante o descanso que o lado direito do cérebro fica mais dominante, o que pode gerar insights importantes.
  6. Ritualize a prática. Vontade e disciplina é raro. Como o pesquisador Roy Baumeister encontrou, ninguém de nós tem muito disso A melhor forma de se assegurar que você irá realizar tarefas difíceis é ritualizá-las – construa momentos específicos, invioláveis nos quais você pratica, para então durante o tempo você não ter mais que dispender energia pensando nisso.
Fonte: blog http://empreende.net

2 comentários:

  1. Rafael, tudo bem? Eu estava procurando um post, cujo link eu havia copiado, mas agora não o encontro mais:

    http://transitoecidadaniabr.blogspot.com/2011/02/cidadania-no-transito.html

    Fiquei pensando se você o tirou do ar ou se mudou de nome. Dei uma pesquisada, mas não encontrei. Lembro que, entre outras coisas, você falava um pouco sobre as leis de trânsito com relação a bicicletas, e eu queria dar uma olhada outra vez para buscar referências.

    Desculpe incomodar, mas eu achei o texto muito bom, por isso quis retornar a ele.

    Grata,
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Silvia, pelo que me recordo este texto que você se refere não foi alterado e nem retirado do ar.

    Procure nos post do mês de fevereiro, está com o título de Bicicletas Elétricas - Restrições ao uso.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Att.

    Rafael I. Ferreira

    ResponderExcluir