segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROJETO DE LEI 271/2008 - RETOMADA DOS TRABALHOS BUSCA MELHORAR O T.R.C

Boa noite a todos!

Nesta postagem trago um link muito interessante para meus amigos estradeiros da carga e para os que trabalham nas empresas de transporte de carga.

O senador Paulo Paim criará comissão do TRC (Transporte Remunerado de Carga) que retomará os trabalhos sobre o Projeto de Lei n° 271 / 2008 que estabelecerá diversas regras para atuação dos motoristas profissionais, criando inclusive o Estatuto do Motorista.

Sempre disse aos meus amigos estradeiros tanto do transporte rodoviário de cargas quanto de passageiros, que a profissão deles é muito digna, assim como qualquer outra, e assim merece o devido respeito. Se pararmos para analisar dados estatísticos veremos que mais de 70% de tudo que se produz em nosso país e transportado por rodovias e mais de 80% da mão de obra de nossas empresas é transportada pelo transporte coletivo, é uma força impressionante que infelizmente nunca foi utilizada devidamente, faltando união por parte dos profissionais deste setor em busca de melhores condições de trabalho, salário condizente com a responsabilidade, dentre muitos outros fatores. Durante muitos anos esta área foi renegada, tratada como algo sem muita importância, levando os profissionais a acharem que para ser "motorista" bastava apenas possuir CNH e nada mais, mas hoje esta história esta mudando e para ser um Condutor Profissional além de possuir a CNH, claro, se faz necessário , na maioria das empresas,  que o mesmo possua o nível de ensino médio completo, no mínimo, e cursos de qualificação profissional, vide os cursos da Resolução 168/04, e de capacitação diversas. Para estes as vagas de trabalho não faltam, inclusive com salários bem atrativos, mas levando em consideração que vida de estradeiro não é fácil.
Amigo estradeiro é chegada a hora de demostrar sua força e sua mportância para o desenvolvimento deste imenso país, lute pelos seus direitos, mas sem se esquecer que você também tem seus deveres a cumprir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário