sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Bom dia amigos(as) e parceiros(as) que tenho o prazer da visita neste espaço que foi criado no intuíto de ser aberto a todos e para juntos tentarmos consientizar o maior número de pessoas sobre o real perigo do trânsito em nosso país.

Em outras postagens já trouxe números aterradores sobre as estatísticas dos acidentes de trânsito em nosso país, e também que para comprovar tais números basta ver os noticiário,s pois sempre trazem notícias de acidentes de trânsito e suas consequente vítimas fatais ou não. Só para relembra-los, as estatísticas das vítimas fatais dos acidentes de trânsito em nosso país apontam para 35.000 óbitos por ano, mas infelizmente estes não são números reais já que só trazem vítimas diretas que vieram a óbito no local do acidente, caso o acidentado seja resgatado em estado gravíssimo e morre cem metros depois do local dentro do veículo de resgate, no local de atendimento, até mesmo meses ou anos depois, independente do local, mas que o nexo causal da morte é o acidente de trânsito este entra nas estatísticas como ferido. Quando se leva em consideração estas vítimas descritas acima temos o impressionante e assustador número de 150.000 vítimas fatais ao ano, o que nos leva a 411 vítimas por dia, tendo então 17 vítimas por hora.

A reportagem que trago neste link é de um jornal da região sul do estado do RJ, e ele traz exatamente o que relato acima, uma pessoa que foi atropelada e veio a óbito dias depois do acidente e que a provável causa do óbito, de acordo com a delegacia que registrou o caso, foi insuficiência respiratória aguda causada por uma pneumonia. Mas é aí que temos que analisar mais profundamente a causa, a pneumonia e sua consequente insuficiência respiratória foi causada devido a que? AO ACIDENTE DE TRÂNSITO.
Link: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,35254.html#axzz1CxKX8nEX

Agora é importante dizer que o assustador número de 150.000 são de vítimas fatais DIRETAS dos acidentes de trânsito, quando aprofundamos nossas pesquisas chegamos a dados do próprio governo, via Polícia Rodoviária Federal, de que 62,8% dos leitos hospitalares são ocupados por vítimas feridas dos acidentes de trânsito, ou seja, se você meu amigo leitor passa mal em sua residência e necessita de uma internação hospitalar de urgência, terá menos de 40% de chances de encontrar vaga, chegando a conclusão de que sua chance de ser pronto atendido e SOBREVIVER  a algo grave é de menos de 40%. De posse destes tristes números chegamos a um questionamento: "Então quais são os reais números de vítimas fatais DIRETAS e INDIRETAS dos acidentes de trânsito em nosso país?"

Resposta: ?????????????????

Me faço este questionamento todos os dias, já fiz este questionamento a diversos orgãos e autoridades em todas as esferas de poder, já pesquisei e nunca consegui chegar a tal número. Então peço a você que por ventura saiba estes números reais, assustadores e que são escondidos da população, que os divulgue, para que a mesma perceba que carro ou qualquer outro tipo de veículo não e brinquedo que para comprar um botar a guiar tem que possuir conhecimento, habilidade, dentre outros fatores para tal ato, e que trânsito é coisa séria e sendo assim precisa ser tratado de tal forma por profissionais competentes e capacitados, que trabalhe realmente em prol de um trânsito seguro e a preservação da vida, sendo estes os principais objetivos do próprio Código de Trânsito Brasileiro. Por favor não se omita, divulgue tal informação e ajude a salvar vidas. Nós POVO BRASILEIRO agradecemos seu ato, pois estamos cansados de sofrermos com tanta violência no trânsito e vermos NADA ser feito, estamos cansados de tanta omissão, de tanta corrupção, de tanta politicagem, de termos pessoas despreparadas a gerir algo tão sério, enfim de sermos NÓS POVO BRASILEIRO AS PRINCIPAIS VÍTIMAS dessas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário