domingo, 9 de janeiro de 2011

QUASE SE MATA!

Boa Tarde amigos(as) e parceiros(as)!
Ontem na tentativa de amenizar um pouco as agruras que o trânsito nos trás todos os dias postei uma bela foto, mas hoje infelizmente voltamos a nossa triste e dura realidade.
Conversando com uma amigo ele me fez um testemunho de um fato real presenciado por ele e que infelizmente é mais comum que imaginamos.
"Vinha eu pela faixa da esquerda da Rodovia Anhangüera já próximo de Campinas. Cerca de uns 100 metros à minha frente seguia um carro. Na faixa da direita prosseguia uma carreta e pouco a frente desta, um ônibus. Quando o carro estava a uns 30 metros de se emparelhar com a carreta, esta sai para a faixa da esquerda para ultrapassar o ônibus (não foi uma fechada). Devido a isso, o motorista do carro foi obrigado a
desacelerar um pouco e seguir atrás. Após ultrapassar o ônibus, a carreta retornou para a faixa da direita. O motorista do carro então, como que para se vingar da entrada da carreta na sua frente, ultrapassou a carreta e bruscamente colocou-se a frente desta, diminuindo a velocidade de forma inesperada. A carreta bateu violentamente no carro, jogando-o para o acostamento. O motorista da carreta prosseguiu viagem, enquanto o carro ficou parado no acostamento. Vi tudo isso ocorrer e posso afirmar que o motorista do carro teve muita sorte, pois ainda conseguiu manter o controle do veículo e ir para o acostamento. Uma colisão traseira carreta/carro a 100 Km/h, normalmente faria o motorista do carro perder o controle vindo a sofrer grave acidente, ou até mesmo a carreta passaria por cima"
Volta e presenciamos, ouvimos ou os meios de comunicação noticiam casos semelhantes, nos quais alguém que se sentiu injuriado devido a uma situação no trânsito - geralmente uma fechada ou pequena batida - vai atrás do outro envolvido para tirar satisfação.
Devido a um fato consumado e que não tem mais nenhuma importância, motoristas alterados emocionalmente colocam a própria vida e a dos outros em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário