quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Bom dia amigos(as) e parceiros(as)!
Quando estou ministrando meus treinamentos e palestras e mostro aos participantes a triste realidade dos números dos acidentes de trânsito no Brasil, vítimas fatais diretas e indiretas e feridos, as pessoas se assustam pois não conseguem visualizar a proporção e o real tamanho do problema, isto ocorre devido ao fato de nosso país ser de proporções continentais e possuir uma extensa malha rodoviária.
Mas a partir do momento que consideramos que acidente de trânsito não é fatalidade, que poderia ser evitado, que mesmo o acidente de menor potencial ofensivo poderia se tornar o contrário e causar a morte, devido a diversos fatores, quando começamos a olhar o trânsito sob a ótica da prevenção aí começamos a tomar conhecimento dessa realidade, aí sim notícias como a que está logo abaixo deste texto não passa mais desapercebido, começamos a entender que trânsito mata, e muito, e que se não tomarmos providências sérias e urgentes, podemos ser mais um número das estatísticas.
Por isso peço a todos vocês que leiam sob a ótica da prevenção a notícia deste link.

Batida entre caminhão e moto fere jovem em Volta Redonda. http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,34885.html#axzz1CEdmTvHN

Nenhum comentário:

Postar um comentário