segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A semente do amanhã


Bom dia a todos! Para começarmos bem mais uma semana de luta posto um texto muito interessante sobre a a vida.
Tenham todos uma excelente semana!
 
Assim como uma semente encerra em si mesma uma nova vida, cada instante, o Agora é o início de uma nova caminhada, mesmo que nem sempre tenhamos a consciência disto. Podemos seguir andando sempre da mesma forma, se assim o quisermos, repetindo o passado, carregando o peso de nossos erros, as tristezas de momentos que já foram vividos, mas também temos a possibilidade - e ela é real - de encararmos este instante como um novo começo, o início de uma estória diferente, mesmo que com suas raízes no passado, em tudo que já sentimos, aprendemos e pensamos!

Este milagroso momento que vivemos é nosso instante de liberdade! Nele podemos escolher, podemos virar a mesa, podemos nos transformar. A cada instante estamos semeando o futuro e isto pode ser feito amorosamente e com responsabilidade, de forma clara, consciente de que a colheita chegará e que vai depender da qualidade do que estivermos fazendo no momento presente...

O passado já faz parte de nós! Estamos assim, agora, porque vivemos tudo aquilo de que nos recordamos bem, momentos que nos ensinaram e que nos moldaram, que nos transformaram em quem somos agora. Por isto, tudo que passou foi importante, mas não devemos viver repetindo e sempre relembrando o que já aconteceu.
Vamos privilegiar o agora, com alegria e esperança, sabendo que nossa estória está sempre recomeçando de onde parou...

Se já vivemos tantos momentos tristes, difíceis, felizes, amorosos, alegres e estamos aqui, agora, precisamos ter a confiança de que nos sustentaremos daqui pra frente, aconteça o que acontecer. E de que sempre será mais fácil vencer, pois estamos mais fortalecidos pelas diversas experiências já vividas.

Importa ter esperança, acreditar que o novo está na nossa porta, dar sempre boas-vindas a ele e se entregar novamente, recomeçando, dando o primeiro passo e não apenas o passo seguinte.

Quando somos jovens, é bem mais fácil agir assim. Mas para os mais velhos é ainda mais importante trabalhar a esperança e a consciência de que somos eternos aprendizes, recomeçando e fazendo um caminho diferente. Pois, se não tivermos este cuidado, podemos nos colocar numa posição neutra, de não ação, quando deixamos a vida passar, sem realmente vivê-la, com todas as suas delícias e todas as suas agruras.
É claro que mudamos muito com o passar dos anos. Muito do que nos atraiu já não nos agrada. Chama-se isto de maturidade. Mas é preciso que não nos deixemos estagnar, apenas porque o nosso corpo já não é o mesmo. Pois nosso espírito é eterno e tem uma infinidade de coisas novas pra aprender. A cada instante chega uma nova oportunidade e podemos e devemos estar conscientes dela...

Somos Todos Um em essência, mas nos expressamos de maneiras muito diversas, trilhamos caminhos diferentes e por isto, existem uma infinidade de coisas que não conhecemos, de caminhos que jamais trilhamos, de emoções que jamais sentimos, de pessoas que ainda não encontramos...

Nosso caminho é infinito, portanto, vamos andar! Alertas para o que nos acontece, para quem nos chega, para os que se vão, para o que sentimos. Para nos ajudar, para nos transformar, para aprender.

Vamos viver a plantar sementes, em cada momento presente. Que elas se tornem sempre mais saudáveis, mais puras, mais plenas de amor e de luz, para que o amanhã, não apenas o nosso, mas o de toda a humanidade seja mais feliz e menos denso.

É neste Agora que eu lhe saúdo e lhe conclamo a viver o mais plenamente, todas as nossas possibilidades! 

Um comentário:

  1. Camila Cardoso da S. Ferreira6 de dezembro de 2010 às 12:26

    "A cada instante estamos semeando o futuro".

    Estou muito orgulhosa por você !!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir