domingo, 5 de dezembro de 2010

Sejam bem-vindos!

Para mim é um prazer estar aqui escrevendo estas primeiras linhas neste blog, o que para muitos pode parecer uma coisa simples e banal para mim é um avanço tanto pessoal quanto profissional pois terei a oportunidade de dividir com vocês idéias, informações, dicas, textos e reflexões sobre diversos assuntos, principalmente os ligados a minha profissão, enfim um sem número de situações que acredito serem muito úteis. Mas uma das principais oportunidades que este blog irá me proporcionar é contribuir para um trânsito melhor, mais seguro e acima de tudo mais cidadão e assim ajudar a preservar vidas.
Possuindo dezessete anos de experiência na área de trânsito / transporte, prestando serviços para diversas empresas e entidades nacionais ligadas ao setor, sendo um estudioso intenso da área aprendi que, para que isso acontece depende de uma série de fatores como: melhora nas Leis e na aplicação das mesmas no trânsito em nosso país, melhora no ensino da educação de trânsito, principalmente para crianças e jovens, dentre outros fatores diversos.
Mas o fator mais importante que precisa ser mudado SOMOS NÓS! Precisamos urgentemente mudar nossas atitudes em relação ao próximo, termos mais paciência, sermos mais justos e tolerantes, tratarmos nossos semelhantes como gostariamos que fossemos tratados, respeitar para ser respeitado, deixar de lado a idéia que sua pressa no trânsito é maior que a do próximo, que seu carro por ser mais novo ou maior tem a preferência, enfim temos que ter mais amor ao próximo pois se continuarmos assim VOCÊ poderá ser a próxima vítima do trânsito e se tornar apenas mais um número de uma fria e triste estatística.

Então convoco a todos a fazer sua parte! Não deixe que o condutor que está no carro ao lado guie o seu te levando a cometer atos falhos. Não deixe que o mau humor e o despreparo que infelizmente assola o trânsito no Brasil te leve a cometer atitudes insanas. Enfim não troque sua vida por poucos segundos numa ultrapassagem arriscada ou por um copo de bebida alcoólica.

Sei que a caminhada é longa e difícil mas com perseverança, força, fé e coragem chegaremos lá.

Tenham todos uma boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário