quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dicas de Segurança no trânsito

Conduzir bicicleta motorizada requer habilitação.
O delegado Paulo Delladona explicou que uma Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em 2009, comparou as bicicletas e patinetes motorizados aos ciclomotores, ou seja, veículos de duas rodas com até 50 cilindradas, como a conhecida Mobylette.
Para conduzir estes veículos motorizados é preciso ter mais de 18 anos e portar a Autorização Para Conduzir Automotores (ACA) ou mesmo a Carteira de Habilitação para motos. Delladona esclareceu que os procedimentos para conseguir a Autorização são os mesmos para conduzir motos, devendo o candidato passar por aulas de legislação e direção, ou seja, na prática compensa tirar a CNH para moto, pois quem tem apenas a ACA não poderá conduzir motocicleta.
O delegado aproveitou para fazer um alerta, pois grandes lojas de departamentos estão vendendo estas bicicletas e patinetes motorizados sem orientar corretamente o consumidor. Delladona disse que apoia a iniciativa, assim como qualquer outra que possa contribuir para reduzir os acidentes no trânsito. “Os condutores devem estar preparados para sair ao trânsito da cidade, que está cada vez mais complicado”, afirmou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário